A gestação é uma fase linda. Apesar das dúvidas, ansiedade e inseguranças, é uma época de alegria e felicidade. E toda mamãe quer lembrar o início da história de seu bebê. Daí vem a importância de um book gestante. Um ensaio repleto de cliques diferentes, divertidos e inspiradores.
Um ensaio repleto de cliques diferentes, divertidos e inspiradores. É por meio dessas imagens que se inicia a construção da memória afetiva do bebê.
Por isso, o book gestante é um momento singular da mulher. Ele marca a transformação de seu corpo, do casal e da sua história de vida.
Quando fotografo uma grávida, o que menos tem importância para mim é o tamanho da barriga. O que eu quero, mesmo, é ter um belo registro desse momento que ela está vivendo." Alex Brasil Fotógrafo" Mas vamos às dicas infalíveis para você ter um book gestante único e especial
1. O período ideal para fazer o book gestante
Sempre recomendo fazer o book gestante entre as semanas 27 e 33.
É uma uma fase na qual a futura mamãe se sente disposta, sem enjôos e outros incômodos.
Além disso, ainda não está muito cansada devido ao peso e aos inchaços que acompanham os últimos meses. Nesse período, a barriga também já aparece bem e a mamãe tem facilidade para sentar e se levantar.
1 Dica
Nada de fazer o ensaio indisposta e enjoada. Prefira o período entre a 27ª e 33ª semana
2. O melhor local para o book gestante
Primeiro é preciso analisar a cidade na qual você mora e o seu estilo de vida. Se você vive em um local com praia e adora a natureza, opte por eles. E busque o pôr do sol como fundo.
Se você reside em uma metrópole, como Campinas, São Paulo, é possível fazer os cliques em um lindo parque. Mas só se isso realmente tem a ver com a sua família. ,
Vale lembrar que, geralmente, os parques são cheios e os ensaios costumam ser mais cansativos e com menos conforto, liberdade e privacidade.
Sem falar que o horário do sol, fator principal para obter belas imagens, é fundamental quando as fotos vão ser feitas a céu aberto. Nesse caso, os melhores horários são entre 7h e 9h ou entre 17h e 18h nos meses mais quentes.
3. Como escolher o fotógrafo
Assim como há muitas opções de locais e preços, é muito importante pesquisar o estilo fotográfico do profissional que vai ser contratado. Ele precisa combinar com sua essência e o que busca no book gestante
Aqui, a regra é simples: pesquise bem, olhe o portfólio do profissional e veja se o que ele faz te agrada.
Não vá apenas atrás de modismos. Escolha aquilo que combina com você e fala ao teu coração. Eu costumo dizer que as fotos são para guardar a vida inteira.
Dica 2
Opte por roupas e sapatos confortáveis, principalmente se você estiver com crianças pequenas
4. De olho nos preços do book gestante
A gravidez é uma fase em que as despesas crescem, pois temos que nos preparar para a chegada do bebê.
Mas tenha em mente que nada do que você comprar no enxoval irá durar uma vida inteira, como as fotografias. Há muita diferença de preços e também na qualidade dos trabalhos.
Procure pesquisar sobre a infraestrutura do lugar, a experiência do profissional, currículo e portfólio.
Hoje, com as câmeras digitais, tem muita gente nova entrando na profissão e trabalhando com preços bem baixos. Então, todo cuidado é pouco. Procure profissionais sérios e comprometidos com o resultado,pontualidade da entrega e qualidade.
Verifique a qualidade dos álbuns – às vezes o pacote inclui um álbum grátis, mas a qualidade deixa muito a desejar.
A gravidez é um momento único da vida e você não vai querer arriscar, não é mesmo? Por isso, peça indicação e veja os “reviews” sobre o profissional.
5. Quais roupas usar
A produção do book gestante tem a ver com o estilo de fotógrafo que irá escolher. A
Alguns estúdios possuem figurinos e cenários e não é necessário levar nada. Outros, como o da Foto Kids, por exemplo, adotam um estilo mais casual, clean. Adaptando as roupas da gestante ao seu estilo fotográfico.
No estúdio, há algumas peças coringas para coordenar com o estilo de cada um. No meu conceito, a gestante tem que se sentir bem com ela mesma, estar segura e confiante com o que está vestindo. Por isso, opto pelo básico: peças como jeans, camisas brancas e blusas leves e com transparências que insinuem a barriguinha.
Não uso sapatos nessas produções, para que todos fiquem bem à vontade. Especialmente se há crianças pequenas nas sessões.
O importante é coordenar o look da mamãe com todos da família. Menos é sempre mais! Um bom profissional, com certeza, irá orientá-la sobre as peças que ficam boas com o estilo de ensaio que você escolheu.
3 Dica
Na dúvida, prefira roupas que evidenciem a barriguinha, registrando este momento especial
6. Objetos que enriquecem o álbum
O primeiro sapatinho ou roupinha que o bebê vai usar, o bichinho especial que ganhou destaque na decoração do quarto ou algo com valor afetivo para vocês devem ser usados. O importante é pensar que cada foto terá algo que vocês desejam lembrar para sempre.
7. Tratamento de imagem
Aqui, o importante é não perder as características e texturas de pele. Mas, em alguns casos, estrias, manchas no rosto e a linha vertical na barriga são muito comuns nas gestantes.
Por isso, um bom profissional, ao fazer o tratamento das imagens, saberá remover ou disfarçar qualquer imperfeição de pele que não lhe agrade.
4 Dica
A participação da família é indispensável para este momento ser 100% especial
8. Cuidados que fazem a diferença
O ideal é não usar calças ou roupas apertadas no dia das fotos. Para não ficar com marcas no corpo ou na barriga. Dormir bem, na noite anterior, é outra dica importante
E lembre-se de manter a alimentação correta antes, durante e após as fotos e continuar bebendo bastante água.
9. Beleza natural ou produzida?
Sempre digo que o make do book gestante deve ser leve. Basta usar um corretivo para tirar manchas e imperfeições da pele. Nada de maquiagem pesada, olhos escuros e batons de cores fortes.
Dê preferência aos tons de terra, unhas claras e cabelo natural. Na verdade, tudo depende do seu estilo. Se você não costuma usar maquiagem, seja você mesma. O importante é ter atitude!
5 Dica
A gravidez é um momento de insegurança com o corpo. Mas jogue-se e exiba a barriguinha para uma lembrança especial
10. Mostrar ou não o corpo
Isso tem muito a ver com seus sonhos e desejos. A transformação que ocorre no corpo durante a gravidez é algo fantástico. Pois estamos gerando vida e, assim, as mudanças hormonais profundas tomam conta de nossos corpos e nos fazem mais lindas, plenas e poderosas.
Porém, esses mesmos hormônios podem nos deixar inseguras, nos levando a ver nossos corpos modificados de uma forma não tão positiva. Os seios aumentam, o quadril alarga, as pernas e os pés incham.
Com a minha experiência book gestante, aprendi a enxergar a beleza de cada uma, a beleza da imperfeição, a de ser uma mulher normal.
Nem sempre elas sabem dizer exatamente o que querem ou qual resultado desejam alcançar. Mas sempre sabem o que não querem.
Então, esse já é um bom começo. O brilho nos olhos da mulher grávida, as expressões de felicidade, serenidade, o olhar apaixonado do marido. A sensação que sentimos com os chutes do bebê e tantas outras fazem a diferença em cada clique das imagens que vão ser guardadas para sempre.
contrate uma equipe da Foto Kids e tenha um ótimo resultado com seu book gestante.
Temos o maior orgulho de registra seu melhor sonho
"Alex Brasil Fotógrafo equipe foto kids"